terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Caixinha, Obrigada! CNJ & TJB

 A inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) resultou em relatório denso contra o judiciário baiano. Mais de 40 problemas foram detectados no trabalho realizado no mês passado.

Segundo o corregedor  nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, foram mais de 40 problemas encontrados no Tribunal de Justiça da Bahia

O estado tem metade dos processos país que estão aguardando despachos, decisões e sentenças, no país. A paralisia se deve, segundo o ministro, à falta de organização de procedimentos administrativos e treinamento dos servidores. 

Segundo o relatório da Corregedoria preparado para a inspeção, foram encontradas situações de falta de controle dos processos que são retirados dos cartórios e dos mandados entregues aos oficiais de Justiça.

Ainda de acordo com o relatório, também não há controle sobre os valores financeiros recebidos pelos cartórios cartórios extrajudiciais.  A situação, aponta a Corregedoria, pode resultar em brecha para a não contabilização de parte desses valores, a famosa caixinha. 

Do Pimenta na Muqueca

Nenhum comentário: