sábado, 7 de março de 2009

Itabuna: uma morte por dengue a cada 24h

 

Uma morte suspeita de dengue a cada 24 horas. Assim vem sendo em Itabuna desde domingo, quando faleceu Júlia Santos Pinto, de 9 anos. Na segunda-feira a vítima foi Lucas Cardoso Bastos, de 8 anos. Na terça, Brenda Santos, de 4 anos.

Nesta quarta mais uma pessoa pode ter sido vítima da doença. Trata-se de Cosmira Neves Santos, de 27 anos. De acordo com a diretoria do Hospital de Base de Itabuna, ela foi internada por volta das 8 horas e morreu duas horas depois.

Os quatro casos registrados nesta semana ainda dependem de confirmação dos exames. Até o momento estão confirmadas as mortes de quatro pessoas por dengue em Itabuna.

As vítimas são Hanna Victória Santos Miranda e George Vinícius Farias, ambos de 4 anos, e a professora Fernanda Gonçalves dos Santos, de 22 anos. O nome da quarta vítima não foi revelado.

Sesab faz conferência sobre a dengue

A Secretaria Estadual de Saúde apresenta nesta quinta-feira, através de uma videoconferência, o panorama geral da dengue na Bahia. Já foram notificados cerca de 11 mil casos da doença no estado nesses primeiros dias do ano.

Haverá ainda apresentação geral do manejo clínico e dos planos elaborados para profissionais de saúde de vários municípios baianos sobre o diagnóstico da dengue.

A videoconferência será transmitida para as diretorias regionais de saúde em Itabuna, Ilhéus, Jequié, Eunápolis, Feira de Santana, Teixeira de Freitas e Alagoinhas, entre outros.

Itabuna e Jequié são os municípios com a maior quantidade de casos e mortes na Bahia. Pelo menos 10 pessoas morreram com sintomas da dengue.

Por causa da situação crítica em Itabuna, nesta quinta-feira o prefeito José Nilton Azevedo e o secretário de Saúde, Antônio Vieira, se reúnem com o governador Jaques Wagner, que deve assinar o decreto de emergência pedido pelo município.

http://www2.uol.com.br/aregiao/arquivo/plantao-ar.htm

Nenhum comentário: