domingo, 26 de julho de 2009

Força Felipe Massa!

O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, sofreu um grave acidente neste sábado em Budapeste durante a segunda rodada do classificatório para o Grande Prêmio da Hungria, e foi levado de helicóptero para o hospital.
...
 
"Ele foi trazido para o hospital às 15h20 [10h20 pelo horário de Brasília] com uma fratura de crânio e foi feita uma operação de uma hora. Seu estado é grave, mas estável. Neste momento, [Massa] está anestesiado e irá despertar no domingo".
íntegra,aqui
 
Do Dois em Cena
 
...
O piloto brasileiro Felipe Massa foi operado no Hospital Militar Central de Budapeste, na Hungria, e passa bem. O procedimento foi realizado para a retirada de um fragmento ósseo após o acidente sofrido na manhã deste sábado, no qual uma mola do carro de Rubens Barrichello, da Brawn GP, soltou-se e atingiu sua cabeça, durante a segunda parte do treino para o Grande Prêmio de Hungaroring de Fórmula 1. 

Leia e veja mais:

Pilotos se solidarizam a Massa e Alonso pede investigação:
"Difícil uma mola permanecer no ar por tanto tempo"

VÍDEO: Massa é atingido na cabeça na Hungria e passa por cirurgia; assista ao acidente
Veja galeria de fotos do acidente de Felipe Massa na Hungria
Objeto atinge cabeça de Massa, que passa por operação; Alonso é pole na Hungria


Contudo, o piloto da Ferrari não teve nenhum comprometimento cerebral por conta do corte no supercílio esquerdo, está sedado e ficará em repouso até domingo. De acordo com os médicos, esse fragmento poderia não causar nenhum problema a Massa, mas optou-se pelo procedimento por precaução. A peça que atingiu o paulista tem aproximadamente 1kg.

O corte na testa de Massa é profundo e possui cerca de oito centímetros de extensão. Após a operação, ele está sendo mantido sob observação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do local e está acompanhado do irmão, Dudu Massa. Os pais do piloto devem chegar à Hungria entre sábado e domingo.

A escuderia de Maranello já avisou que o piloto está fora da corrida deste domingo. Por força do regulamento, a Ferrari não pode colocar na pista um substituto para o brasileiro e terá apenas o finlandês Kimi Raikkonen na pista.
 

Nenhum comentário: